Apresentação

A Câmara Portuguesa de Minas Gerais, fundada em 1996, é uma associação voltada para o incremento das relações comerciais, tecnológicas, sociais e culturais entre Minas Gerais, Portugal e países de língua portuguesa. Apóia a realização de negócios internacionais, aproximando empresas que buscam uma inserção competitiva no cenário global.

Neste sentido, a Câmara Portuguesa de Minas Gerais assume um crescente e preponderante papel no estreitamento das relações econômicas entre Minas Gerais, Portugal e todos os empresários de origem portuguesa. Os elementos comuns que aproximam os dois países, sobretudo o idioma, a cultura e a história favorecem claramente a consecução de novos negócios e a geração de oportunidades promissoras. Some-se a isto a localização privilegiada de Portugal, considerado o ponto mais estratégico da Europa, o que permite o desenvolvimento da internacionalização em relação a toda a União Européia, em função da existência de um espaço econômico favorável.

Missão:

Fomentar negócios entre Portugal e Minas Gerais.

Visão:

Brasil e Portugal, um mar de oportunidades.

Valores:

Respeito. Cooperação. Transparência. Inovação

Serviços:

A Câmara Portuguesa de Minas Gerais assessora  associados e parceiros na inserção no mercado internacional a partir de Portugal.

Para tanto  atua no desenvolvimento de produtos e serviços com foco na ampliação das oportunidades e geração de resultados para seus parceiros e clientes, tais como:

• Estudos e análise de inteligência comercial;
  • Internacionalização de empresas;
  • Missões Comerciais;
  • Match making nacional e  internacional;
  • Networking.