Entre janeiro e março, as trocas comerciais luso-brasileiras somaram US$ 640 milhões

Segundo as mais recentes estatísticas do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil, Portugal exportou para o Brasil US$ 283 milhões no primeiro trimestre deste ano, mais 67% do que no mesmo período do ano passado.

Em todos os meses desde o início do ano, o Brasil importou mais de Portugal do que no ano anterior. Em março, as importações brasileiras de produtos portugueses ascenderam a US$ 102,8 milhões, valor que ultrapassa bastante os US$ 61,8 milhões de março de 2017.

No entanto, não só as exportações portuguesas estão em alta, como também as exportações brasileiras para Portugal tiveram um aumento significativo. No primeiro trimestre deste ano, o Brasil expediu para o mercado luso US$ 358 milhões, com um crescimento de 76% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para ler a notícia original, clique aqui: https://portugaldigital.com.br/exportacoes-portuguesas-para-o-brasil-cresceram-em-marco/